O dono da bola!

Gilvaldo Quinzeiro


Bater uma “pelada” num campinho tipo “racha- a- unha” é ter que disputar com os chamados “securas”, um osso entre os cachorros, isto é, de fato a vaga é para pouco. Porém, assim como o cachorro valentão, se o cara é bom de bola, este tem sua vaga garantida, sem qualquer discussão! O mesmo não ocorre se o jogador é daqueles que nem sequer sabe dar um chute, ou seja, para este garantir uma vaga só sendo “o dono da bola”! Aliás, neste caso, para a partida começar, só com “o dono da bola” em campo”!

Na verdade, quase sempre o dono da bola é o pior do time, mas este é sempre elogiado por aquele seu amiguinho que nem mesmo para gandula serve!....O conforto deste amiguinho é sempre o de levar a bola pra casa, assoviando, diga-se de passagem.


“ O dono da bola”, quando adulto, já tem sua carreira assegurada, a saber, vai ser político! Aliás, assim como “o dono da bola” é cercado de amigos “securentos”, o vereador, o prefeito, o deputado, senador e o presidente são cercados por “babões”. Ou seja, de um certo ponto de vista , política e futebol tem lá seus lances comuns.

Sem os “securas” e os “babões” o que seria dos pernas e dos caras de pau? Por falar em “caras de pau”, não é que os deputados estão querendo antecipar suas férias de julho, só para verem “os donos da bola” jogarem”!....

Que jogada!....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla