A respeito da convocação de Dunga, um caboclo quer opinar!




Gilvaldo Quinzeiro



Quando logo mais o técnico Dunga anunciar a lista definitiva dos jogadores convocados para a Copa da África do Sul, e os meninos do bairro Baixinha pararem o jogo de futebol que realizam no meio da rua para, enfim, conhecerem através da televisão o rosto dos atletas que “lutarão pelo hexa”- amanhã será para estes meninos a mesma realidade do dia de hoje!

Quando mais tarde, o senhor Raimundão retornar da roça e não ouvir através do seu rádio de pilha, entre os convocados os nomes de Roberto Rivelino e Pelé, compreenderá que o tempo mudou, mas a realidade continua para muitos na zona rural do sertão maranhense tal e qual a da “copa de 70”.

Quando as cinzas do vulcão Eyjafjallajoekull chegarem no continente africano antecedendo a chegada de todas as delegações para a mais acirrada disputa futebolística, Soweto aparecerá na lente do Fantástico de outra cor!

Enfim, a taça já nos foi mostrada, mas qual será a cor da bola? E entre os nomes convocados por Dunga qual usará a cabeleira tal a de um índio?

Que para o “fim” do apartheid a cor da chuteira seja pintada ao menos de preto e branco!

Que os convocados nos façam sentir o orgulho de ser brasileiro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla