O abismo entre pais e filhos

Gilvaldo Quinzeiro



O relacionamento entre pais e filhos se torna cada vez mais escorregadio como uma “casca de banana”. Isto é, os pais estão completamente inseguros do que ensinar aos filhos, os deixando tal como os filhotes de águia, a testar suas asas atirando-se aos precipícios!

Os filhos, por sua vez, na dúvida e insegurança dos pais se mascaram de “donos –do- mundo”; “podem- tudo” e “sabem- tudo”. A consequência destes extremos é a falta de limites. A falta de limites, por sua vez, resulta no estrangulamento dos filhos por uma realidade esmagadora!

Em outras palavras, o espaço-tempo entre pais e filhos se afunda na falta de autoridades dos primeiros e do excesso de permissividade dos segundos. O resultado disso é o abismo.Abismo onde toda a família se despenca!

Comentários

  1. É dom Gilvaldo... às vezes me pego pensando... em que momento aconteceu a ruptura dos laços que prendiam pais e filhos... época em que os pais, as pessoas mais velhas, eram respeitadas e donas de autoridades sobre os filhos e sobre oa mais novos. Quem ousava desafiar a autoridade de um deles. Essa reverência foi perdida pra uma tal de "modernidade"... e essa "modernidade" não sabe o que fazer agora com tantas crianças, jovens e adultos inconsequentes... aonde isso vai parar, meu caro amigo... aonde isso vai parar... se que vai parar.

    um abraço
    Antonio Luis

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla