MULHER




Gilvaldo Quinzeiro





1 – Falar de mulher no  Dia Internacional da Mulher é antes de tudo um ato Filosófico, Poético e Político.



2 _ Filosófico porque, a natureza feminina é tão complexa e enigmática, quanto o “vir-a – ser”, de sorte que tal natureza bem que cabe a fundo torna-se um objeto de estudo da Filosofia. Mas, não de quaisquer filosofias, mas daquela que no mínimo seja humilde para reconhecer que não há outra verdadeira filosofia senão aquela que tenta desvendar a cabeça das mulheres.



3 – Poética porque sendo a natureza feminina enigmática, se faz por si mesma  cobiçada pelos mais aguçados e íntimos desejos  que alucinam as mais duras e racionais das mentes - estes,  como poetas loucos se atiram ao mar para abraçar o inatingível, assim como é inatingível a natureza poética das mulheres.



4 – Político porque, quem negar a força e o poder das mulheres ao longo de todas as épocas, desconhece a face que simboliza todas as mudanças e revoluções presentes no nosso tempo.



5 – Dito isso inicialmente, o que me resta agora para falar da importância das mulheres?



6 – Resta-me, pois, pedir que lembremos das mulheres iraquianas, afegãs e libanesas que desejaram muito ter fugido para bem longe das bombas num tapete persa.



7 – E se por acaso estas lembranças nos incomodarem de verdade, então que peçamos a Deus que se apresse, do contrário outras meninas moças nunca virão a ser como vocês mulheres.



8 – Lembre-se também das mulheres que lavam roupa nas águas sujas do riacho São José cujas filhas tatuam o corpo com o óleo da castanha de caju que dói que dói!...



9 – Lembre-se das mulheres que moram no fundo “do buraco fundo” que é fundo. À noite quando despertam de seus outros pesadelos fazem amor sobre a esteira, pensando ser a outra que faz a mesma cena numa rede de TV.



10 - Mas, vocês mulheres são tão fortes tanto na dor, quanto no amor que brota que o mais valente dos guerreiros das mais remotas tribos cai aos teus pés para terem seu sangue estacando por vós.



11 – Mulher sejas sempre mulher, ainda que os que filosofam contra ti, o fazem pela simples falta em si da sua porção mulher...



12 - Aliás, mulher, o útero que deu à luz o universo, é tão feminino, que só os sem-úteros ousariam pensar num mundo essencialmente masculino!

Felizmente mulher, eis o X que faz da dança cósmica, a mais pura e melódica poesia, que, cientificamente  falando na é a água a prova para a existência de vida neste ou noutros planetas, mas a sensualidade que brota por entre os poros do teu corpo-cósmico, mulher!



13 - Mulheres, um Feliz Dia Internacional da Mulher!





                                                      




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla