Uma pizza, um aparelho de celular: afinal quanto custa uma vida no atacado das imbecilidades?




Por Gilvaldo Quinzeiro


Diz o ditado que só Deus tem o poder de dá e tirar a vida – por isso mesmo é Deus. Mas quando há quem não possui nem a sua, e tira por nada a vida dos outros? Estamos diante dos “neodeuses”? Quem são estes que se alimentam do sangue humano que se estraga pelas calçadas, ruas e becos?

Uma coisa é ridicularmente certa: nunca fomos tão castigados por pessoas que, se fôssemos  aprofundar as analises, envergonhariam os ratos. Contudo, são exatamente estas pessoas (desculpe, eu quis dizer, os ratos) que passaram a ter o poder sobre nossas vidas (?). Que vida?

Então este é o preço a se pagar para   vivermos  numa sociedade dita como pós-moderna, onde tudo tem o dedo das coisas, exceto,  os das mãos que afagam?

Ridículo: o simples atraso na entrega de uma pizza ser o motivo para alguém assassinar o outro – e quando este outro é apenas uma garota que tentava proteger o pai! Chocante, não?
  
Aliás, que fome é esta, senão aquela em que nos faz regredir á época em que todos comiam carniças!

Loucura: no último domingo, em nossa cidade, Caxias,  eram tantos os feridos num só acidente de trânsito que todas as ambulâncias existentes – foram poucas – ao menos treze pessoas feridas numa só pancada! Isso sem falarmos, nas outras ocorrências que se espalharam num domingo, onde todos, pasmem, queriam penas  e tão somente se divertir!

Torturante: o Rio de Janeiro, “cidade maravilhosa” e dos grandes eventos – logo mais receberá jovens do mundo inteiro – teve mais um caso de estupro – só este ano foram mais de 1500.

Assombroso: Já estamos acostumados com as mesmas cenas que, de tanto se repetirem, nos cegam!

A vida: enfim,  já adotamos a morte?












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla