Sinais de Água em Marte! E na Terra, pelos sinais da nossa boca seca, o que dizer daquilo que se só encontra em gotas?


Gilvaldo Quinzeiro



De repente, um sinal de água em Marte!! É o que nos falam as imagens pescadas do fundo dos vales marcianos pela sonda Mars Reconnaissance Orbiter.
  
Oba!

Este texto, porém, não falará desta provável descoberta de água em Marte, por mais que tal noticia seja um motivo de festas, mas chamará atenção para a escassez de água no planeta Terra cujo futuro se tornará tão parecido com o presente de Marte?

Recentemente num programa de uma rede de televisão, assisti que o local exato onde João Batista teria batizado Jesus Cristo, no rio Jordão, já secou.  Ora, não é a falta simplesmente d’água para o batismo desta ou daquela religião que está em jogo, é a vida que está por uma gota só! Situação esta   cada vez mais agravada naquela região pela  guerra na Síria, onde os milhares de refugiados se somam a população dos países vizinhos, numa realidade onde a água parece sim, coisa de outro mundo!

Em São Paulo estamos assistindo a população de algumas cidades, a se dá conta do quanto a falta d’água pode encolher, o progresso e toda uma vida que o órbita. Ou seja, sem água, somos apenas o barro seco!

Falta d’água num pais onde a sua principal fonte de energia é das hidrelétricas -  encher as lamparinas é um sinal de prudência!

Ora, falar da falta d’água em São Paulo é uma coisa. Já a seca no Nordeste que todos os anos é “sagrada”, é não ter água nem para conseguir chorar, um pouquinho sequer! ...

Veja o quanto a água é importante: Não mais conseguir chorar a sua falta, esta é sim, a seca de tudo!!

Mas voltando a falar dos tênues sinais da presença d’água em Marte. Cada vez mais me convenço que somos de lá. E se assim sendo, já estamos aqui em estágio bem avançados daquelas mesmas condições que nos fizeram vir para cá(?). A questão agora é: que outro planeta nos receberá sabendo da nossa sede por desertos?









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla