A nova década, já passou, a segunda, quem viverá?

Gilvaldo Quinzeiro





A primeira década do novo século, já se foi. Para nós do século passado, a segunda década, poderá ser a última de muitas outras já vividas, muitas vezes sem termos nos dado conta do quão foi tão breve, e do quanto deixamos de ter vivido as coisas que nos chegaram cedo e de graça!...


A segunda década, a que começa já no dia primeiro, terá os seus quatro primeiros anos, para nós brasileiros, um fato inédito, o de sermos regidos pela primeira mulher a ocupar a Presidência da República. Uma incógnita, e muitas interrogações! Mas, aqui vai a nossa torcida no sentido de que sejam 4 anos de prosperidades!


No segundo ano, da segunda década, 2012, a humanidade assistirá o “alinhamento galáctico”, que só acontece, a cada 26 mil anos. Será o fim do mundo? Se for, certamente este terá seu começo, e, como todo começo inevitavelmente, marcará o fim de alguma coisa. E nós que tipo de coisa nos tornamos durante estes 26 mil anos?

Em 2014, o Brasil sediará, a sua segunda Copa do Mundo, a primeira, a de 1950(quem se lembra?), perdemos em pleno Maracanã lotado!


Enfim, paradoxalmente, num mundo de rápidas transformações, o que fica são só as permanências. Aqui em Caxias, depois de dois mandatos à “arroz-com-feijão”, do Prefeito Humberto Coutinho, o que mudará é o que permanece, como este não poderá se reeleger, a mudança virá com seu sobrinho?


Por fim, algo filosoficamente revelador: estamos mesmo ficando velho de ver “o novo” que nunca chega! Melhor assim, não velho?

Feliz que ano? Todos foram!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla