Final de primeiro tempo: Manifestantes 1 X 0 Corrupção




Por Gilvaldo Quinzeiro


Final de primeiro tempo. Nunca se viu uma defesa tão fechada, quanto a da seleção da  corrupção; muita catimba; muito jogo duro, mas enfim, o ataque dos manifestantes, depois de estudar bem o adversário, saiu driblando desde a sua defesa, e do meio da rua -  um chute indefensável, o Congresso Nacional acaba de tornar a corrupção crime hediondo: um gol histórico para o time dos manifestantes! Parabéns!

Resta saber agora, se no intervalo do jogo,  a seleção da corrupção continuará usando a mesma tática de sempre: forte defesa e gol sempre impedido. Ou quem sabe trocar de  camisas. Tudo pode acontecer. É esperar para ver o jogo no segundo tempo.

Quanto à seleção dos manifestantes, certamente a tática deverá ser a mesma. Talvez algumas correções no meio de campo, e no mais é só  continuar no contra-ataque, pois, a defesa da seleção  da corrupção está meio perdida, atirando bola pra todos os lados.

Enfim, estamos ganhando torcida brasileira!

Mas todo cuidado é pouco. A seleção da corrupção não perdeu nenhuma partida até agora. Seu time conta com velhos e conhecidos jogadores. E nos últimos anos  andou investindo em novos reforços. Dai que neste intervalo de jogo o técnico da seleção dos manifestantes tem que pedir o seguinte:  “meninos, não vamos voltar de sapato alto; treino é treino; jogo é jogo. Ou seja, temos que jogar sério do começo ao fim, pois, estamos realmente numa decisão”!

Passo a bola  agora para os nossos comentaristas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla