Nem ninguém, nem Neymar: o Brasil está perdendo feio para a violência!



Por Gilvaldo Quinzeiro



“Bem meus amigos das redes sociais”, que todos nós esperamos uma jogada bonita, um drible, uma matada no peito, antes de fazer o gol, isso é próprio do torcedor brasileiro. Mas até agora quem está dando um show é a bandidagem.  Se não fosse o Brasil ser a sede da Copa das Confederações, a noticia mais quente não seria do esporte, e sim da violência que está verdadeiramente dona de todos os campos.

O cidadão comum não dá um passo; seja numa pizzaria; seja num banco; seja numa esquina; seja até mesmo dentro da sua própria casa, que, lá vem o lance verdadeiramente mais temido: o da violência!

E como se não bastasse a tática de  queimar os ônibus, como tem ocorrido em algumas cidades brasileiras, os bandidos agora estão ateando fogo é no cidadão que anda com pouco dinheiro -, um chute duro bem na cara de todas as torcidas! Já pensou no que acontece com  quem andar sem “nenhuma banda”?

Infelizmente, quem está não defensiva, e mais do que isso, acuado é a população, sobretudo a mais pobre. Enquanto isso quem joga no ataque são os bandidos. Eis ai uma time bem treinado!...

Mas como diz o ditado futebolístico: “jogo só se ganha em campo”. Porém, o campo do que eu estou falando, parece que toda hora é pênalti, e o goleiro está sempre amarrado, ou seja, estamos perdendo de goleada!

Cadê o Brasil de tantos pelés, garrinchas e ronaldos? Afinal que   seleção é esta que  agora é  composta de  cracks”?

Com a bola a cidadania da torcida!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla