Um conto para os chapeuzinhos verdes: quando o lobo não nasce lobo, eis a questão!




Por Gilvaldo Quinzeiro


Em um Brasil velho de corrupção e de corruptos, a juventude acorda hoje para uma das batalhas mais decisivas em relação ao seu  próprio futuro: ou se vence a corrupção e os corruptos, isso significa lutar não contra Deus, mas certamente, contra  um Brasil  inteiro que se  ergueu, e  criou filhos, netos,  bisnetos e seus afilhados políticos,  seja em nome da política café-com-leite, como na velha republica, seja na farra das licitações fraudulentas e das obras mal acabadas como nos dias de hoje.

Portanto, há um longo caminho a ser percorrido pela juventude, onde se é preciso com muita inteligência  se esquivar das arapucas e das raposas à espreitas.

E nesta caminhada, entretanto, saber distinguir o que é lobo e cordeiro é apenas uma das muitas lições. Contudo, o mais difícil, a meu ver, é saber que, politicamente falando, o lobo, não nasce lobo, mas é uma criatura que um dia nasceu cordeiro, e, dado as circunstâncias, permanecer cordeiro era apenas uma opção, entre outra, onde o mesmo seria servido no banquete vespertino para quem já estava lhe esperando faminto há dias!

Em outras palavras, “Chapeuzinho Vermelho”, não sabia o risco que correu ao sai cantarolando pelo bosque com a nobre missão de levar doces para a vovó! Ou seja, a vovozinha já tinha se transformado no lobo, que esperava a netinha para ser saboreada como sobremesa.

Portanto, não é  a “fobia” do movimento aos partidos políticos, e aos seus  lideres, conquanto, isso deixa bem claro, a opção dos jovens em construir um Brasil novo, do “novo”,  vale dizer, no entanto,  que  muitos destes partidos, já vêm levantando há muito tempo as mesmas bandeiras que os jovens estão a levantar agora -  que  vai impedir o surgimento dos “lobos”. Pelo contrário, é possível até que estes nem durem tanto tempo na condição de  cordeiro!.

Mas, enfim, o romantismo em todas as épocas é sempre lindo de se ver, e como tal é fácil de apaixonar!


  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla