O Princípio da Incerteza: eis o que rege o fundo do fundo das cacimbas universais!

Por Gilvaldo Quinzeiro


Lá pra dentro de nós, e de todas as coisas fundas, onde as moléculas se comportam como “cordas”, uma espécie de macarrão, imperam segundo a Física Quântica, o Princípio da Incerteza. Isso implica dizer, contudo, onde tudo também é provável. E assim sendo, este texto em suas maus traçadas linhas, já possa está sendo escrito em algum lugar, antes mesmo que o termine aqui(?). Espero que sim, pois, ao menos lá eu já estou à frente das minhas dores e do meu parto, parindo a mim mesmo!

Oba?

Profundo, não?

Dolorido de entender isso!

Mas voltando a este tal princípio. De fato, uma coisa que me anima é saber que meu umbigo possa estar plantado nalguma estrela! Porém, por outro lado, o que me deixa triste é saber que “nada saberei” a respeito do útero que ainda me conserva dentro na condição de “larva”!

A propósito, hoje eu li numa estampa de uma camisa, salvo o engano, a seguinte frase: “se eu pudesse, não 
teria nascido, bonito, mas rico”!
  
Pobre coitado?

A balança cósmica pende sempre para o lado maior! Então nem queira está próximo do sol por mais que você o admire, senão, ele já está lhe assando!

Certeza, certeza só o nosso fuçar como o das minhocas -  a dúvida, porém, é se pelos seus buracos, chegaremos a outros futuros ou a outros passados!

Quanto ao presente, a luta é para não fuçar como porco, pois, com tanta lama, bate uma inveja danada dos suínos!

Enfim, o fim desde breve começo!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla