O que nos civiliza, quando toda a carne já é esfolada?



Por Gilvaldo Quinzeiro


Sem a disciplina que nos civiliza do que nos servirão os esfíncteres? Esta questão nos fará a refletir no quanto a sociedade atual corre perigo com a atual geração que não só aprendeu a nunca ouvir “não”, como a sua reação a este, se tornou pena de morte!

Ontem, segunda-feira, dia 11, uma aluna de 15 anos, recebeu vários cortes no rosto de uma outra estudante de 17 anos, com uma lâmina de barbear, numa escola do Rio de Janeiro, depois que a primeira “curtiu” uma frase postada pela segunda no Facebook. “Uma frase”! “Uma curtida”!

Este fato, nos revela que as “feridas” podem ser cravadas facilmente até com o piscar de olho, o que nos prova, porém, que já não temos pele, mas apenas “carne viva”. Ora, isso significa dizer, com outras palavras, que já perdemos o controle dos esfíncteres, logo, toda “merda” é nossa, ainda que se possa fazer mais questão pela do outro!

Esta discussão levanta uma velha questão:  qual o papel da educação na atual sociedade, quando o da família há muito tempo não “colou”?  Que “sujeito” emerge do mundo sem suas bordas?

A resposta é: o sujeito esfolado! E isso implica dizer que as condições de seus limites, não são outras, senão o da própria carne crua!

Portanto, quanto mais “sim”, mais carnes feridas. Contudo, como estas já estão expostas demais, em vão serão todos os esforços para cicatrizá-las!

Que hajam facas secas e olhos abertos!

Sim?









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla