A questão humana é que tudo é merda: sobretudo quando a da nossa política é acumulada!


 Por Gilvaldo Quinzeiro



Ninguém mais do que Freud sabia que “merda” é uma questão complexa e que envolve também a questão humana.

Pois bem, o Brasil ao longo da sua história com sua elite política que nunca superou a mentalidade escravocrata, seja no âmbito, municipal, estadual e federal, não tem acumulado outra coisa, senão merda!

Veja o caso da saúde. Médicos de mais numas  regiões e de  menos em outras. A solução? - importar médico para trabalhar em aérea onde de estrutura só há  merda humana. Veja o caso da educação em Caxias, especialmente no tocante a realização do último concurso, ou seja, quiseram espremer demais a coisa, e viu a merda que deu: uma reprovação em massa! Merda de quem? Melhor não responder para evitar uma merda pior!!

E assim tem sido a política brasileira. Ou seja, quando age ou é tarde demais, isso significa acumular problemas de todas as ordens para soluções que equivalem “mexer em merda com a vara curta”; ou nada fazer, e assim, acumular o que ninguém ousará mexer sob o risco de se gagá todo. Veja o caso da pandemia do crack. Ou seja, quem quer que vá se meter na questão das cracolândias, por exemplo, não  há como evitar que não saía fedendo!

Portanto,  ao menos as nossas autoridades, seja, no âmbito municipal, estadual e federal, tenham que aprender uma coisa: merda de mais;  de menos é a nossa conduta civilizatória! Eis o que deveria ser o papel da política.

O resultado disso, entre outras coisas, está à insatisfação popular, seja nas manifestações de rua; seja o que revelou a última pesquisa de opinião: 85% dos entrevistados veem os partidos políticos como corruptos!
Que merda, não?

Mas voltando a Freud, o que este diria sobre o exposto? Bem, o grande mestre, talvez nos dissesse: “em se tratando de merda, cada um tem a sua; e por isso mesmo, a do outro é sempre pior do que a minha”.

Quão humano isso, não?

É Freud!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla