Uma peregrina já está além do nosso céu: a sonda espacial voyager 1



Por Gilvaldo Quinzeiro


Um feito digno de quem tem fé:  a sonda espacial voyager 1, lançada ao espaço em 5 de setembro de 1977 pela NASA, está chegando na fronteira do sistema interestelar, lá onde homem com toda a sua fé, não ousaria ter  chegado!... O mais incrível, entretanto,  é ver de lá do mais longínquo confins do universo,  a Terra – um pequeno traço luminoso, acompanhado por  outro quase que apagado – a lua.

Quão grato deveríamos ser ao sol, pois, ainda de tão longe é tão somente sua,  a luz que a nossa Terra  reflete!...

Enquanto isso, aqui na Terra,  muita fé e nenhuma humildade. Muitas filas dos que já sentem no céu, enquanto, “o próximo” pode ser aquele que ainda esteja disputando com um cão, o mesmo resto de comida!...

Contudo, lá no alto,  alheia  aos templos lotados; templos estes nem sempre erguidos para  servir Deus, mas apenas aos seus “pastores e suas ovelhas”, a sonda voyager segue para além do nosso sol, como a mais obediente e peregrina  de todas as ferramentas já criada pelo homem – o mesmo homem que no passado foi feito pelas mãos de Deus para,  logo em seguida desobedecê-lo?

Pois bem, se a missão da voyager 1 por entre as estrelas, vai, enfim, aumentar a nossa fé, isso não sabemos, mas certamente, as suas descobertas irão nos revelar o quanto dos céus nada   sabíamos.

É claro que todas as descobertas, se não for levado em conta as de Sócrates, a saber, “conhece-te a ti mesmo”, como então saber que a mão que apertamos é a de Deus?

Portanto, maravilhado, eu peço a voyager 1: abrace Deus por mim!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla