E agora Brasil: quais olhos se fecharão? Quais os olhos se manterão abertos?

Por Gilvaldo Quinzeiro



Terminado a Copa das Confederações, copa esta marcada pelo despertar do Brasil, depois de dormir uma vida inteira em “berço esplêndido”, uma pergunta agora não quer se calar: que olhos se fecharão? Os do mundo sobre nós? Ou  uma vez acordado, os olhos do Brasil continuarão sempre abertos, independentemente dos do mundo se fecharem para os nossos?

Eis então o que nos revelará de fato, se tudo não passou de um mero “sonambulismo das massas”.

Contudo, uma coisa é indubitável: não há como ter um Brasil melhor, justo e rico para todos,  dormindo em berços esplêndidos!

De fato, o rio de vozes vindo das ruas, é como o som terapêutico dos tambores, quando um Brasil inteiro tinha suas mãos atadas pelas da escravidão. Escravidão esta que parecia possuir mãos eternas, mas enfim, os sons dos tambores ecoaram mais fortes, e as mãos que antes acorrentavam -, se secaram!

A corrupção, contra a qual ecoam as vozes das ruas, há de ser pela força e magia das massas, decepadas, sob pena de,  a verdadeira libertação ainda nos ser tardia!

Portanto, que se vá a FIFA com seus padrões a ser  implantado pelo  mundo, mas o Brasil que fica tem que ouvir e obedecer o povo que dos tais padrões ficou a mais de três quilômetros.

Em outras palavras, se o padrão da FIFA  hoje aplicados aos estádios, já estivessem sendo aplicados há décadas nas nossas escolas, nos nossos hospitais  e na nossa segurança publica, o Brasil não teria sido campeão apenas no futebol, mas também naquilo em que nunca conseguimos nem começar o jogo!

Que nos venha a copa na qual não se poupe  nenhum investimento para erigir uma educação cujas escolas sejam tão bonitas e confortáveis quanto o estádios feitos para o brilho de outros campeões!

                                                                                                                   





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla