A VISITA DO PAPA, E A FALTA DE SONO NO PAÍS QUE ACORDOU: COMO ENFIM, FRANCISCO SERÁ RECEBIDO?


Por Gilvaldo Quinzeiro



Em sua primeira viagem internacional, o Papa Francisco terá o desafio de  não só não ser sonolento ante um Brasil que acordou, como a sua visão de um  líder espiritual de uma das maiores religiões do mundo  terá, enfim, que ser passado à prova.  Pode ter sido uma mera coincidência, mas o papa que renunciou, Bento XVI, se não tremeu com o que viu, mas certamente, o que lhe obscureceu lhe casou tamanho pavor!...

Pois bem, o Papa Francisco enfrentará  na visita que fará ao Brasil, desde protestos de ateus, até dos crentes em outras religiões. E se levarmos em conta o relatório da Agencia Brasileira de Inteligência (Abin), que aponta que as manifestações podem ser “fonte de ameaça”, então, a visita do Papa pode nos tirar o sono. Tudo conforme manda o figurino das manifestações que não aceitou “o padrão FIFA”, e que agora, desta feita, os do Vaticano?

É esperar pra ver e crer ou o que se verá  já não é da ordem dos que acreditam?  

O fato é que, o Brasil, tido por muitos como “a pátria de chuteira”, quando da realização da Copa das Confederações, se revelou apenas como a pátria dos que antes dormiam, e que resolveu  de repente acordar para assombro daqueles que acreditaram que “a bola da vez” era outra. E quanto ao ditado: “Deus é brasileiro”, que  outra surpresa também nos aguada?

Pelo sim ou pelo não,  de novo os olhos do mundo estarão voltados para o Brasil. Só que desta feita para a Jornada Mundial da Juventude. E a expectativa de como os jovens de várias partes do mundo serão olhados pelos nossos, é muito grande!

Um evento de fé, num país  em que a política está mais do que desacreditada é sem dúvida nenhuma, um encontro em que  todo profeta gostaria de ter anunciado.

Com a palavra, Tomé!



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla