A Miss e seu sotaque: que lindo!


Por Gilvaldo Quinzeiro

 

O Brasil elegeu  a sua Miss Brasil. Trata-se da cearense Melissa Gurgel, 20 anos, a mais bonita do Brasil! Parabéns, bela cearense!! Mas... e seu sotaque? Oxente! Que Brasil não tem o seu? A questão é quando alguém abre a boca apenas para falar besteira -  exala muita coisa podre! Isso fez quem andou falando  mau do sotaque nordestino! Como se todo sotaque não fosse ao ouvido do outro caRRegado!

Vira e  mexe, a gente ver um Brazil querer se distanciar do Brasil. Que pena! Enquanto os países europeus ( muita gente por aqui se acha europeu), se queixam dos seus pequenos territórios, muitos por aqui fazem apologia pela nossa separação. Mas como diz o ditado “quem tem boca fala o que quer”, porém,  ter cabeça não é pra qualquer um.

Discutir sobre o belo, é muito mais do que ficar preso a um mero sotaque. Beleza há em que nela de si  se acrescenta. A filosofia trata disso. Ainda bem que é a filosofia! Já pensou se fosse qualquer um?

Mas voltando a falar do sotaque de Melissa Gurgel, o mesmo do qual eu também me orgulho de ter,  assim como bem dissera a nossa Miss,  em respostas aos que lhe criticaram. Que linda a sua resposta, Melissa! Isso prova que a sua beleza não se resume na sua estética corporal! Mais uma vez, parabéns!

A beleza de uma borboleta, assim, como de todas as coisas, não está em si mesma, posto que, esta,  não tem como por si   percebe-la, mas, na beleza de quem a acrescenta. Isso é coisa do homem.  Foram os gregos, e não outros  que a conceberam como tal.

O Brasil é um país belo pela sua diversidade regional, cultura bem como pelos seus sotaques. Saber fazer disso, a nossa grande riqueza é tarefa de todos os brasileiros. Sejam estes, pretos, brancos, vermelhos ou amarelos. Ficar discutindo se “quem nasceu primeiro, se foi o ovo ou a galinha” – é dar tempo para a raposa esvaziar o galinheiro!

Belo Dia a todos!

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla