Uma senhora vitória para uma valente mulher!


Por Gilvaldo Quinzeiro

 

 

Ao seio deste país, nada como uma mulher  forte e valente no ringue  da nossa política para as próximas travessias que se farão sobre “cacos de vidros”. Esta mulher é Dilma Rousseff, reeleita ontem para à Presidência do Brasil – um tapa na cara de muitos!

Como era de se esperar, a votação mostrou o Brasil dividido. Mas, no final prevaleceu à força da região que, não obstante  todas as dificuldades, sempre se manteve de pé – o Nordeste!

 Uma Senhora votação para calar quem achava que fôssemos perder a voz diante de tanto preconceito e intimidação para com os nordestinos. O nordestino é vaqueiro do seu próprio destino, nem a seca ou outras intempéries  lhe faz murchar! Somos filhos do sol e da terra!

Viva a vitória de democracia!  Viva quem está do lado do povo! Viva o Brasil!

De pé devemos permanecer para enfrentar os desafios que virão. Entre estes, o de administrar o antagonismo político. O Brasil quer sim, mudanças, mas estas deverão ser feitas assegurando as conquistas já alcançadas. Esta é a grande lição vinda das urnas eleitorais.

Os dias que se seguirão nos exigem muita maturidade política. O Brasil precisa  crescer sem que se condenem povos ou regiões ao esquecimento. Somos todos o mesmo povo. Saber fazer das nossas diversidades políticas, culturais, raciais e regionais,  um patrimônio nacional é saber  conduzir o Brasil no rumo certo e com a participação de todos.

Parabéns a força criadora de todas as mulheres!

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla