O casamento e seus nós


Por Gilvaldo Quinzeiro

 

O casar-se consigo mesmo! Parece estranho isso, não?  Mas o corriqueiro é nos separarmos de nós mesmos, quando nos casamos com o outro! Estamos casados ou cansados? E quanto à longa  espera pelo outro que nunca veio, foi o nosso melhor casamento?

Ah como é lindo o amor!

Bem, esta semana uma britânica depois de ter pedido em casamento há um ano a sua própria mão, e com véu e grinalda, aliança, beijos, música de fundo, convidados, ou seja, tudo conforme  manda a tradição – casou-se consigo mesma! Trata-se de Grace Gelder, fotógrafa,  31 anos. Mas, e quanto ao beijo? – Gelder beijou-se no espelho!

Viva os noivos ou a noiva que se casou consigo?

Vale lembrar, entretanto, que a realização deste casamento não foi oficial, mas apenas simbólico. Mas já pensou se esta moda pega? Quantos  solteirões ou solteironas de si mesmos, resolverão enfim, se encontrar?

Sem entrar  no mérito da questão, nem nos motivos pelos quais Grace Gelder se casou consigo mesma, eu gostaria de dizer que, a pessoa “ideal” que estamos a procurar nos outros, está em nós mesmo! E, não tenho dúvida de que, no final, de tudo, somos nós que temos que ser para nós mesmos, a melhor companhia, pois, o outro será ser o outro.

E quando chato da  minha companhia, sou mesmo? Coitado do outro!

Por fim, por mais que nos amemos, eu nunca serei tu, e tu nunca serás eu. Não basta, pois, apenas amar, é preciso se aprender e com urgência  a suportar o outro!

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla