Seja nordestino: vem ai o I Encontro de Contadores de História


Por Gilvaldo Quinzeiro

 

Acontecerá nesta sexta-feira, dia 31, a partir das 16 horas, no auditório da Academia Caxiense  de Letras, o I Salão de Contadores de História. O evento será recheado de música, prosa e poesia cabocla.

A abertura da programação será feita com a música Berradêro (um aboio) de Chico César,  interpretada pelo cantor Carloman Rocha. Em seguida se apresentará o percursionista e vocalista (forrozeiro), Cassimiro que cantará a Apologia ao Jumento, uma composição  de Luiz Gonzaga. O poeta Carvalho Junior recitará em seguida um dos seus poemas bucólicos, dando inicio a parte falada da programação. Gilvaldo Quinzeiro, organizador do evento também subirá ao palco para recitar uma de suas prosas caboclas.

Ao todo serão mais de 10  jovens contadores de história. Entre estes, aluno do CE. Gonçalves Dias, Thales  Ribeiro Gonçalves e do Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

Nada mais oportuno de se  valorizar as nossas raízes nordestinas,  do que neste atual contexto de ódio às nossas tradições, e em particular ao povo do Nordeste. Seja você também mais um participante do I Salão de Contadores de História.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla