Lá de Marte vem um "pum" de noticias!


Por Gilvaldo Quinzeiro

 

A vida no planeta Marte está a poucos passos de nos dar noticia! Pelo menos esta é a expectativa criada com  a descoberta da existência de gás metano em grande quantidade, feita pelo robô Curiosity da NASA, e divulgada nesta semana em publicação cientifica.

 Tal descoberta nos chama atenção para  as evidências de que, tem alguma coisa lá no planeta vermelho dando “pum”. Todavia, somente as próximas investigações irão de fato, nos revelar algo mais conclusivo. Mas até lá,  uma coisa não se pode ter mais dúvida: o “pum” nosso de cada dia parece não ser único a dar sinais de vida em nosso sistema solar!

Que noticia poderia ser melhor do que esta, a despeito das outras que anunciaram as invasões de fundamentalistas religiosos que assassinaram em nome de quem seja lá quem seja, centenas de crianças ou das que já estamos por aqui mesmo, cansados de tanto  saber de que a Corrupção é “o pão nosso de cada dia”?

Que seja bem-vindo um “pum” de Marte!

Portanto, que a curiosidade de Curiosity nos traga um sopro de vida, tendo em conta  que,  a vida na Terra, não temos mais dúvida, está apenas por um triz!

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla