Nós estamos grávidos de quê?



Por Gilvaldo Quinzeiro

 

Que estamos grávidos de alguma coisa, disso eu não dúvida.  O mundo mesmo,  está grávido doutro mundo, porém, até este vir dá a luz, seremos suas dores e contrações! Quisera que esta gravidez tivesse a duração de uma bolha de sabão?

Estamos todos  grávidos de imagens, eu suponho!  Outro dia, eu escrevi sobre “o parto imagético”, lembra?

A propósito, eu disse a um colega  que me visitava quase todos os dias,  o seguinte: “você é uma criança da sua gravidez”. Tal foi o susto desse meu colega que até hoje ele  nunca mais me apareceu! Não sabia ele que daquela imagem, era eu que estava grávido.

Pois bem, ontem eu li uma matéria que me chamou muita atenção. Esta matéria falava da suposta  aparições das  imagens de Jesus Cristo. Aliás, o texto tratava de um site que se especializou desse assunto, a saber, as aparições das imagens de Jesus Cristo. Entre estas imagens está a de um rosto numa arraia; outra numa pizza, e por ai vai... Todas atribuídas como sendo a de Jesus Cristo. Abaixo o link para estas imagens.

A que mais me chamou atenção, entretanto,  foi a de uma suposta imagem nas ou das fezes de um passarinho sobre o para-brisa de um carro. E por que esta imagem  me chamou mais atenção?  Porque esta  revela entre outras coisas, o nosso “desmantelamento”!

Veja, eu não estou desacreditando nas tais imagens, eu estou apenas a partir delas parindo outras coisas!... Não é da nossa gravidez que estamos falando?

Por outro lado, para ser sincero, esta imagem (das fezes do passarinho) me lembrou mais da figura de Zeus, e não  da figura de Cristo. Por falar em Zeus, eu já escrevi algo no qual eu chamo atenção para:

Primeiro, precisamos estudar a mitologia grega, sem esquecermos, contudo, primeiro de nos aprofundarmos na mitologia  egípcia.

 Segundo, tal estudo se faz necessário entre outras coisas, porque veremos e seremos “figuras hibridas”.

Por fim, eu não tenho nenhuma dúvida de que entre os nossos “parteiros (as)” , se assim posso dizer, estarão presentes os arquétipos, quaisquer que sejam eles!

Ai ou ui? Eis a questão!
http://www.willamsnet.com/2014/12/as-aparicoes-de-jesus-em-2014.html
 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla