O humor e a catarse: Vista a camisa, Brasil!




Por Gilvaldo Quinzeiro






De repente, no jogo da vida quem vence é o humor! Portanto, na terra dos humoristas, para a partida de logo mais  em Fortaleza entre Brasil X Colômbia, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo que os nossos jogadores tenham humor nas pernas, e que driblem seus adversários como o “repente cearense” -  sofrendo, mas nunca perdendo a esportiva! Aliás, esta Copa do Mundo seria um “gol de bicicleta” para o humor inteligente de Chico Anysio.  E não tenhamos dúvida, Coalhada seria o craque da Copa!

Por falar em Chico Anysio, ele também já atuou em campo como comentarista esportivo.  E, diga-se de passagem, que nunca “deixou a bola cair” – sempre de muito alto astral!

O Brasil, digo,  os nossos jogadores e sua comissão técnica parece  padecer nesta Copa do Mundo, daquilo que o grande Nelson Rodrigues em seu bom senso de humor, chamou  de “complexo de vira-lata”!

Ora, o humor e futebol jogam no mesmo time, e sua tática  em campo é a mesma, isto é, encantar, enquanto driblam um choro contido!

Que não sejamos pálido no jogo de hoje, mas, que o humor cearense  seja inspiração para nossa reação e  catarse  - segura essa Falcão!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla