A VIOLÊNCIA QUE DRIBLA O ESPÍRITO ESPORTIVO, E FAZ DO CORPO ARREMESSADO, TODAS AS BOLAS: POR QUEM TORCEM OS ESTÁDIOS INVADIDOS POR TORCEDORES VIOLENTOS?


Por Gilvaldo Quinzeiro

 

38ª rodada do Campeonato Brasileiro, já com o campeão merecidamente reconhecido, o Cruzeiro, e às vésperas de uma Copa do Mundo (no Brasil), de repente, duas torcidas, a do Atlético Paranaense, que luta para ficar entre os quatro primeiros, e a do Vasco da Gama, que luta contra o rebaixamento – se jogam uma contra a outra, fazendo do próprio corpo a bola da vez, e protagonizam uma cena, onde todo o futebol brasileiro foi literalmente rebaixado!

Que tais cenas, não sejam as campeãs no ano em que o Brasil sediará pela segunda vez, uma Copa do Mundo. A primeira, em 1950, perdemos na bola para os uruguaios em pleno Maracanã. E a segunda, vamos perder para a violência da nossa própria torcida?

Se depender do episódio de hoje à tarde, estamos sem defesa alguma. E o ataque de torcedores como estes que esqueceram a bola do jogo, para fazerem dos seus corpos arremessados, “outras jogadas”, seremos sim campeões do mundo – da violência!

Final do jogo: Brasil 0 X Violência 4 feridos!

Aplauso?

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla