Café da tarde com Rembrandt. Um bate-papo sobre as perspectivas para o Ano Novo!


Gilvaldo Quinzeiro

 
Como Rembrandt pescando os detalhes das ruas de Amsterdã, para depois fisgá-los com seus pinceis, olhares vítreos, pesquei hoje pela manhã pelas ruas da cidade de Caxias, olhares quase cozidos, os quais tento agora usar como trempes para escrever uma fogueira de pinturas!

Claro, na companhia de Rembrandt!

Hoje estive com meu amigo, Renato Meneses, depois de alguns tempos sem nos pintarmos em lugar algum! Com ele, nesta manhã, fincamos algumas trempes – num quadro futuro – possíveis projetos.

Antes, encontrei por acaso, o meu parceiro de muitas lutas e caminhada, Carloman com quem, numa rápida pincelada, falamos entre outras coisas, dos ensaios carnavalescos, do Bloco Caminhando, Cantando Antigos Carnavais – ainda por serem agendados.

E o Ano Novo promete!

Bem, 2014 promete ser um ano de muitas realizações. Ainda no mês de janeiro, devo estar realizando um antigo projeto, a saber, o “Pirão de Conversa”, uma versão caxiense do “Café Filosófico”.

Por fim, eu não poderia deixar de registrar a minha alegria e satisfação de ter sido convidado pelo jornalista romeno, Daniel Dragomirescu, para ser um dos colaboradores da revista da qual ele é editor-chefe, a “Contemporary Literary Horizon” – Horizonte Literário Contemporâneo que em breve será lançada em solo caxiense.

Então, meu caro Rembrandt, o seu café já está esfriando!...

E o ano que vem promete ser de muitas pinturas!

Ainda bem!

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla