Adeus Ano Velho! E Ano Novo a quem?


Por Gilvaldo Quinzeiro

 

Às vésperas de mais um fim de ano, e o começo de um outro, a realidade nos coloca frente ao espelho. O ano que passou, nos apresentou através de suas “mascaras” que todas as nossas verdadeiras faces já não mais se sustentam. De sorte que para 2014 precisamos ao menos riscar de batom, o que não queremos ver se repetir o que só com as “mascaras” nos tornaram tão visíveis.

A violência, mais uma vez mostrou ter seu braço forte. Dos presídios, em especial, o de Pedrinhas, dezenas de cabeças rolaram para manter outras ainda que presas, no lugar que nunca deveriam estar – no comando que ordena o que de fora torna a vida sem autoridade alguma!

Nas ruas, quantas cabeças acreditaram ser tão duras para dispensar um capacete; outras, só se deram conta de que eram tão moles quando já estavam atravessando o para-brisa dos seus automóveis em direção a própria morte!

Autoridades, na corrupção! Eis de quem este país se tornou refém. Ora, em assim sendo, como negar que o Ano Novo, começará tão velho como todos os outros que se passaram?

De novo, uma Copa do Mundo que nos faz lembrar que esta não é a primeira, pois, já perdemos uma, em pleno Maracanã. De velho, novas eleições com os mesmos vícios e as mesmas caras contra as quais tantas máscaras se levantaram!

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla