A Copa é das mulheres. E de Picasso?

Por Gilvaldo Quinzeiro




Só um Picasso para tantas mulheres. A Copa do Mundo 2014 está sendo uma pintura. Mulheres lindas de todas as partes do mundo que lotam as   arenas, formam um mosaico de charme e beleza! Neste aspecto, creio que não haja protesto algum!

Com tantas mulheres lindas nesta Copa, qual seria a fase criativa de Pablo Picasso? Verde e amarela ou simplesmente colorida? Uma coisa é certa, Picasso se afogaria com tanta pintura! Porém, de outras coisas eu tenho dúvida: Picasso se apaixonaria pelas mulheres bonitas?

Talvez o ambiente fosse perfeito mesmo para Leonardo Da Vinci. Por aqui não lhe faltaria à perfeição. E certamente não uma só, mas várias Monalisas, ele levaria para casa (ou para a tela?).

O Brasil nestes dias se tornou uma “renascença”,  daquelas que só acontece de tempo em tempo, e precedida por um “fim do mundo”. A questão é por conta dia e a que preço durará este paraíso?

Por falar em preço, os jornais desta manhã começam a dar espaço a noticiário de tiroteios, assaltos e roubos em locais de aglomeração de torcedores. Em Fortaleza, um garoto foi atingido por uma bala perdida. Em Salvador, turistas holandeses se queixam de roubos. Enfim, que Brasil está agora acordando?





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla