Caxias. Da poesia ao lixo!



Por Gilvaldo Quinzeiro


Quem passeia pelas ruas do centro de Caxias nos finais de semana, em especial no calçadão e na Praça Gonçalves Dias, se afoga no lixo! E pensar que este mesmo grupo político que administra  a cidade quer eleger um governador, nos dá um enorme frio na barriga!

Como se não bastasse o lixo, os mendigos que também pela cidade se acumulam, tornam a paisagem da cidade,  cenário de um filme de terror. Antes era da poesia. Hoje do abandono!

Ontem pela manhã enquanto fazia meu passeio dominical, vi um turista tirando uma foto do busto de Gonçalves Dias, tendo que se esquivar do acumulo de lixo na praça. E do outro, mendigos à espreita! Esta é Caxias?

Pois é, enquanto isso, o chefe do setor da limpeza ( sei lá quem), tira foto em outras paisagens, uma vez que, aqui, ele certamente não passa o final de semana,  como também não deve passar, o senhor prefeito municipal  bem como seu secretário responsável pelo setor.

Ora, quem não consegue manter ao menos  a  cidade limpa da qual é seu chefe maior,  em nome de quem pede voto para eleger seu candidato a governador?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla