Tudo muda, exceto os velhos motivos das guerras!


Por Gilvaldo Quinzeiro



O século XXI, quem imaginaria, ainda é palco da mais bárbara das faces humanas: a guerra!

 A imagem esquelética de um menino sírio sitiado pela guerra, e que foi publicada nos principais jornais do mundo é assombrosa! Assim como ele, há cerca de 40 mil pessoas na cidade Madaya, vivendo onde não lhes podem chegar a comida ou a assistência médica. Diante desta situação, a ONU exigiu uma ação imediata em socorro às vítimas.

Tal imagem afunda toda crença de que a civilização avança, mesmo quando o que alavanca as guerras, sejam as justificativas da ‘varredura do mal’!

Que bem pode fazer uma guerra seja lá em nome de quem quer que seja?  

Não haverá, pois, amanhã melhor, quando a crise de hoje justifica a matança justa. O que pode ser mais injusto do que se impor a fome a milhares de pessoas indefesas?

Sem dúvida, o mundo vive os seus piores dias!  O agravamento das relações diplomáticas entre a Arábia Saudita e o Irã, por exemplo, só põe mais lenha no fogo, principalmente, se considerarmos aquela região, como um campo de delicados conflitos. E por último, como se não bastasse, o teste de uma bomba nuclear feito pela Coreia do Norte, é loucura! Coloca o mundo diante de um velho pesadelo:  o retorno dos tempos da guerra fria!

O que mais falta acontecer? A terceira guerra mundial? Nas palavras do Papa Francisco, ela já começou!


Tudo muda, só os homens permanecem ‘secos’ pelos   velhos interesses!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla