As bordas do universo, as nossas barbas: uma conversa sobre pelos?


Por Gilvaldo Quinzeiro

 

Universo, a cada descoberta fica mais longínquo e explosivo. Será que tem água? Será que tem vida? Estas perguntas atuais, nos fazem voltar  ao período dos pré-socráticos? Estamos andando em circulo ou sempre de lado como caranguejo?

Uma bomba cada descoberta: é esperada para breve, segundo pesquisadores da NASA, a inversão dos polos  magnéticos do sol. È claro que os da Terra também estão com os dias contados! Oba?

Isaac Newton certamente daria tudo para ver, o universo de hoje caindo sobre nossas cabeças. Que leis seriam descobertas? Imagine que a queda da maçã resultou nas principais leis da física!

A nossa ida a Marte já está  movimentando as malas de muita gente. “Gente”... agora... Mas quando chegar lá sabe no que vai se transformar? Uma coisa é certa, quem for a Marte terá que aprender a lidar com sua própria solidão, pois, a minha é como a da Terra: todo dia eu planto e colho!

Sabem de uma coisa: as bordas do universo, eu já decidir – são minhas barbas!

Pois é... Bem que eu poderia está falando sobre pelos! Seria ao menos arrepiante, não?

Mas eu adoro  estas coisas sobre o universo. Especialmente do “universo caboclo”! Ah! Este sim tem barbas grandes!

Incrível, o caboclo tem uma reverencia especial pelo “carambolo” qual por Jesus Cristo... Mas esta só vou falar se se falar em outro circulo... Neste não. Tem muita gente aqui atrás  de um para ser “crucificado” ou fritado, melhor dizendo!

Fui!!

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla