As escadarias da vida, quando do seu último degrau, e, nós com a nossa bunda!


Por Gilvaldo Quinzeiro

 

A vida e seus degraus. O primeiro é rente ao  chão, porém, coincide com a fase  da nossa vida em que andamos apenas com a bunda, e assim sendo, quão o é alto para a nossa  boca-mão!

O segundo,  mais tarde, nos surge  quando pensamos que temos “asas”, e  a escada da vida é um balançar sem fim feito um pêndulo  -  agarrá-la é um ato de pura sorte e coragem, mas a nossa insegurança pode pesar mais para um lado que  pro outro  – e lá nos espatifamos!

O terceiro, é  quando tudo nos parece ser a nossa favor. Depois de tantas quedas, idas e vindas;  tropeços e levantar  – aprendemos  enfim,  que temos “uma cabeça”, e que a da vida está dentro da nossa. Contudo, já não  temos pernas, braços e muito menos asas – só os nossos olhos pregados nos céus!...

E quanto a último degrau? Ora, nestas  alturas , já nos faltando o fôlego é melhor nos perguntarmos sobre em quão altos galhos estão trepados os sapos! Pois, certamente, estes sim, estarão ao alcance das nossas mãos!

Enfim, a escada somos nós, mesmo andando somente com a bunda colada ao chão!

E o alto ou o baixo é questão de ponto de vista. Contudo, qualquer que seja o rumo da nossa escalada, se não tivermos amor ou pena de nós mesmos, o chorar lá embaixo não serão das pedras!...

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla