A "Idade Média" nossa de cada dia


Por Gilvaldo Quinzeiro

 

 

Quando a coisa se antropomorfiza é sinal de que a alavanca humana ali se finca. O universo humano se limita a sua repetição: a caminho de todo paraíso há uma serpente à espreita. Na peleja entre Deus e o Diabo, o destino do  homem é uma armadilha!...

Acesas estão hoje  as fogueiras da Idade Média. Como no passado, as fogueiras de hoje estão sendo arquitetadas pelos “santos” em nome de Deus todo Poderoso!

Pasmem!  A internet  é o Tribunal da Santa Inquisição dos tempos modernos. Este é o ambiente perfeito para quem quiser habitar as suas sombras, e reinar absoluto em nome de quem quer que seja!  

“Bestas” são os sinais de tantas  vãs “curtidas”. As “feras” – quem se  contenta só com o número   666?

 A pouco tempo  vi  um  post pedindo à cabeça do Deputado Federal Jean Wyllys por este ter blasfemado contra a Bíblia e a religião. Tal post almeja milhões de compartilhamento para, então “queima-lo vivo”!

Amém?

“Judas” nunca foi tão benéfico aos que gratuitamente se oferecem a este tipo de  sacrifício. Jesus que me perdoe, mas entre escolher  a “fila dos que apressadamente  vão para o céu”, e a qualquer custo,  eu  prefiro  permanecer com os pés bem fincados no chão nosso de cada dia!

Meu Deus, o próximo a ir para a fogueira sou eu? São Galileu Galilei rogai por mim!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla