Acenda uma vela para a sua vida! Uma reflexão sobre o dia de hoje.


Por Gilvaldo Quinzeiro

 

A morte não é de todo, silêncio. Nem a força que nos impulsiona a ela é de todo,  desprezível. Contudo, entendemos menos da vida que nos escapa, do que da morte que em nós se planta.

Ontem pela manhã, eu e meu pai travamos uma longa peleja sobre estes assuntos: a vida e a morte. Há coisas que só nos damos conta, quando de branco se tingem  nossos cabelos. Dai ser um privilegio envelhecer, podendo amarrar o nó de cada palavra!

Hoje é dia de muitas flores nos cemitérios! Quisera que fosse um presente em vida!... E assim, se constata que a vida de fato tem sido menos interessante para nós – o quanto deixamos de dizer ao outro que a sua vida é tão preciosa, e que por isso vale apenas vivê-la a ter que esperar a vida toda pela morte para enfim, receber as flores!

Parafraseando o grande filósofo  Heráclito: “ninguém vive duas vezes numa única oportunidade”. Talvez por isso,  teremos que retornar muitas vezes na condição de outras vidas, mas, esta, definitivamente é uma só.

Ah como eu gostaria de saber, se nas minhas outras vidas passadas, eu também tivesse ido várias vezes me sentar à beira de um rio, só para tentar entender por que eu não volto mais o mesmo para a casa!

A vida, portanto,  é como rio – ao piscar de um olho já não contemplamos mais o mesmo ali!

Boa vida a de hoje, meu amigo!

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

O Kama Sutra e o futebol: qual a melhor posição?

A FILOSOFIA CABOCLA, RISCAR O CHÃO.