Eu e meu cavalo. Quem é a sela de quem?


Por Gilvaldo Quinzeiro

 

 

Selar o cavalo. O cavalo quem é? Nós mesmos! Eis a verdadeira peleja e sentido da vida: dá nome aos nossos próprios bichos! Entretanto, isso não é tudo,  a questão é como e quando se deve usar as esporas.

O “homem” pode vir a ser uma grande mentira, seja em relação ao  que diz, seja ao que pensa ser! É como se pensar em “amarrar o chocalho no rabo do gato”, isto é, em tese parece simples, mas na prática quem consegue?

Em nós há uma “natureza”. E qualquer que seja o nome que dermos a ela, ainda assim, continuará sendo  uma natureza!  Que espantoso, não?

Pois é... somos um “cavalo”. A diferença é que o ato de domá-lo é que nasce o cavaleiro. Quanto ao cavalo, este continuará relutante em aceitar as rédeas!

Meu cavalo sente-se comigo, e aceite ao menos que eu seja não o seu cavaleiro, mas a sua sela!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla