Todos pelados. A nova onda que vem lá do Sul!


Por Gilvaldo Quinzeiro

 

Se a onda agora é andar pelado pelas ruas (esta onda está vindo lá do Sul)  minha Nossa Senhora, eu prefiro pegar sol como o filósofo grego Diógenes, isto é, nu, mas,  filosofando sempre!  Rezo, no entanto, para que  Alexandre, o Grande não me apareça. Não é por nada, caras pálidas,  é porque eu mesmo me sinto tão pequeno!

Diógenes, o filósofo pelado que  “vestiu” São Francisco de Assis com atitude? É possível que sim!

Mas, voltando a “onda dos pelados”. Foram as mulheres gaúchas que pariram esta ideia. Que lindas, não? Eu aprovo esta onda, e se o problema todo é só tirar a roupa, meu Deus, eu tiro o chapéu da cabeça do Padre Cícero!

A minha preocupação é em relação aos infiltrados. Sei lá se estes, no afã de outras coisas,  não queiram trocar  os pés pelas mãos! Ai é que o bicho pega?

Não há como não colocar o velho Sócrates nesta discussão: “conheça-te a ti mesmo”!  O que será que Sócrates estava coçando quando se deu conta da sua tamanha estranheza?

Por fim, deveríamos, pois,  estar todos nus, e fazendo amor do que sermos verdadeiramente  todos hipócritas e infelizes?

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla