O MAR ARAL E AS CALÇADAS DAS RUAS DE CAXIAS


Gilvaldo Quinzeiro



Tal como a pele enrugada do Mar Aral, as calçadas das ruas de Caxias possuem marcas da visível falta de civilidade. O ponto que diferencia ambos consiste em que rarismos são os pés que podem andar sobre as águas do mar, enquanto os pés que precisam pisar sobre as calçadas além de serem comuns também podem ser rachados.

O mar morre lentamente para dar lugar a um deserto que sempre invejou o mar. Aqui as calçadas se racham e se esburacam para dar lugar uma cidade cada vez mais cercada por panelões cuja fumaça escurece os ares e também as calçadas, e que por isso mesmo nenhuma inveja causa.

Lá no Mar Aral os que perderam a vida para o deserto se racha no meio do sol escaldante. Aqui quem torce ou quebra um pé enfiado nos buracos das calçadas se parte em dor à espera do socorro, e quando este não chega, a solução é encontrado do outro lado do rio Parnaíba(?), que também morre de desgosto dos esgotos de Teresina!...

O Mar Aral não pôde ser salvo por poseidon das mãos furiosa dos homens. As calçadas de Caxias serão algum dia reparadas pelos homens que administram a cidade?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

A FILOSOFIA CABOCLA, RISCAR O CHÃO.

O Kama Sutra e o futebol: qual a melhor posição?