O ÚTERO: A NOSSA ORIGEM DO UNIVERSO

Gilvaldo Quinzeiro

O útero, é por assim dizer, a nossa “origem do universo”, de sorte que não obstante nascermos todos chorando, é tão somente no riso que nos encontramos de volta a nossa gênese materna, ou seja, ao interior do útero. Enquanto, o choro é exatamente o sinal de que a alguma coisa se afastou de nós. Assim sendo, a caminhada da humanidade, cujo umbigo está ligado a “origem do universo”, se dá de costa para o futuro, porque é do passado que ecoa os “gritos das experiências”, que nos servirão de paradigmas no presente.

Viver fora do útero é portanto viver para a ele retornar. Enquanto que a morte, se constitui nas perdas constantes de energia nesse eterno e em vão esforço para retornar ao útero. Morrer portanto, não é uma causa, mas tão somente uma conseqüência. Ter uma vida pós-uterina com autonomia, é saber portanto, usar todo o nosso potencial energético em atitudes que nos tornaria se não eternos, mas com certeza de uma vida mais duradoura e feliz!

Partindo do ponto de vista de que  o útero é a nossa “origem do universo”, e que o universo em sua dança cósmica, pari desde estrelas,cobras e lagartas, devemos portanto na nossa busca pela autonomia de vida – procurar dentro de nós homens ou mulheres o nosso útero interior – para  nosnutrirmos  dos elementos que fazem do universo, um eterno processo em movimento.

Assim sendo, dos buracos negros ao interior de uma célula, o “útero” diariamente dar origem a novos big bangs. Mas a humanidade, que aprende lentamente e na porrada, ainda sofre o trabalho de parto. O ser amante, e não o ser humano, constituirá o rebento desta gravidez precoce. Mas, até lá seremos suas dores e contrações!....

ONDE E COMO ENCONTRAR O NOSSO ÚTERO?

Certamente, útero que procuramos em nossa mãe, não é o útero que deveríamos buscar, porque este já nos deu o que tinha para nos dar. A verdadeira busca ou retorno para o útero dar-se-á dentro de nós mesmos, quando tivermos a compreensão de que temos os nutrientes em nós para não dependermos das condições e proteções do útero materno.

Este encontro com o nosso “útero interior” dar-se-á mediante ao equilíbrio das estruturas da nossa pisque – id, superego e ego, quando estas interagirem entre si num fluir constante, do qual, o individuo possa usufruir os elementos presentes em tais estruturas.
O ÚTERO DO OUTRO


O útero do outro, que em mim pode gerar o desejo de abortá-lo, constitui-se no parto que me faz nascer para alem do meu próprio útero!

Comentários

  1. poxa tomara que essa resposta me deixa tira um mb pq eu ainda tou de recuperaçao

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla