AS FLORES DE MARÇO

Gilvaldo Quinzeiro


Em ano eleitoral a primavera se antecipa: tigres e leões pastam juntos; as arapucas são “desarmadas” e os passarinhos enfim descem dos altos galhos das arvores e ciscam no chão!

Porém, o mais extraordinário desta mudança de estação é a “união” da onça e do macaco, como bem dizia o ético e saudoso Jadhiel Carvalho – a onça que estava faminta contratou o macaco para criar uma estratégia para dividir os bois, uma vez que estes andavam sempre juntos, o que dificultava o trabalho da onça em comê-los. O macaco, esperto como sempre começou fazer “fuxico” de um boi para o outro, e, não tardou conseguiu dividir a boiada!

O final desta história cabe a imaginação do (e) leitor!...

Dito em outras palavras, “as flores de março” mesmo sem as tão esperadas chuvas desabrocham rapidamente, assustadoramente... E os “sapos”?

- Com estação da primavera antecipada pela força das intempéries que faz aumentar a quantidade de predadores, estes serão facilmente engolidos!

Por fim, em se tratando de catástrofes naturais, quando os milhares de maranhenses que estão sendo humilhados e abandonados nos hospitais de Teresina serão declarados como “refugiados da saúde?”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla