VELAS PARA EDUCUAÇÃO

Gilvaldo Quinzeiro



Nos últimos tempos o Maranhão tem sido notícia negativa nacionalmente, seja na política, na saúde, no esporte (veja o caso do Chapadinha) e agora na educação. Na rede pública estadual, não bastasse o ano letivo ter começado com atraso, muitas escolas em razão das reformas ainda não iniciaram suas aulas, o que levou muitos pais às pressas transferirem seus filhos para outras escolas distantes das suas residências. Isso sem falarmos na possibilidade de uma decretação de greve dos professores, caso as negociações entre governo e sindicato não cheguem a um acordo.

Em Caxias, que também ganhou o noticiário nacional de forma negativa, os professores a mais de 15 dias estão com suas atividades paralisadas. O caso já foi levado ao conhecimento da Promotoria Pública, mas até hoje permanece o impasse. Preocupados com o não avanço das negociações , e , diante da ameaça de retaliação por parte do poder municipal, os professores lançaram uma campanha na Internet na perspectiva de sensibilizar o Deputado Federal Flávio Dino, pré-candidato ao governo do estado e aliado do atual prefeito Humberto Coutinho, no sentido de que aquele possa intervir junto ao chefe do executivo municipal .

O dia de hoje é considerado o Dia D para a categoria, uma vez que é  aguardado uma posição do mandatário local quanto as reivindicações dos professores. Ao longo deste dia está sendo realizada várias manifestações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A roda grande passando pela pequena

Os xukurú, e a roda grande por dentro da pequena...

Medicina cabocla